sábado, 24 de novembro de 2012

Respondam ao questionário e leiam SEMPRE!!!

Postado por Lisi às 04:26

Lá vão as minhas respostas, faz algum tempo que escrevi e achei hoje no pc, quero postar pra nunca mais esquecer o que eu senti naquela época!


1ª – Quais as doze mais importantes desvantagens de ser gordo?

1 – Não ter roupa pra vestir
2 – Não se achar bonito
3 – Não querer sair de casa por vergonha
4 – Ter vergonha de se olhar no espelho
5 – não conseguir fazer a própria higiene direito
6 – Não se sentir confortável em certas posições
7 – Se sentir sendo vigiado na rua, as pessoas olhando e vendo a nossa gordura
8 – ficar cansado quando faz algum esforço
9 – querer comer mais e mais por tristeza em ser gordo
10 – Assaduras no meio das pernas
11 – Não poder usar as roupas da moda
12 – Não caber em qualquer lugar




2ª – Quais são os sentimentos que você tem quando olha no espelho e vê o corpo que você tem agora?
Tristeza, incapacidade, impotência em relação ao corpo que eu tenho, me sinto feia, enorme, sinto que é impossível retornar ao estado que eu tinha antes.

3ª – Quais são os seis principais motivos pelos quais você engordou?
1 – Tive compulsão alimentar por um período
2 – Tomei medicamento antidepressivo
3 – Comi exageradamente coisas que me apeteciam
4 – Bebi muito refrigerante
5 – Exagerei demais nos doces
6 – Aumentei o consumo de frituras


4ª – Quais os problemas físicos e psicológicos que você tem pelo fato de ser uma pessoa gorda?
Primeiro me sinto triste por ser assim, psicologicamente me sinto inferior a uma pessoa que consegue se manter magra e se alimentando bem e com prazer. Doenças ainda nada, mas tenho certeza que se eu continuar assim vou ter problemas.

5ª – Quais os resultados que você tem tido com as diversas dietas que tem feito?
Com a reeducação alimentar eu tenho sempre sucesso, gosto de comer direito e cuidar da minha saúde, eu emagreço mas acabo voltando aos maus hábitos.


6ª – Quais os benefícios de ser uma pessoa magra?
Uma pessoa magra se sente bonita, se ama mais, se cuida mais. Ela recebe mais elogios, fica bonita com roupas da moda ou não. Muitas roupas caem bem e ela pode se vestir rapidamente sem grandes esforços pois tudo vai caber nela. Ela pode passear sem sentir vergonha, pode andar sem cansar tanto, pode fazer exercícios e pode pintar as unhas dos pés sozinha, dentre muitas outras coisas.
7ª – Quais os principais motivos pelos quais você quer emagrecer?
Quero me amar, quero sentir que estou bonita com a roupa que escolhi vestir, quero me sentir bem caminhando, bem como na presença de outras pessoas, quero me sentir atraente para merecer ser desejada pelo meu companheiro.

8ª – Como você descreveria sua vida como uma pessoa magra?
(desperte a imagem de magro na sua mente. Imagine que você atingiu finalmente o seu peso ideal):
a)       Que tipo de roupa vai comprar?
Uma saia que vai até a cintura, com uma blusa social branca, um colar de pérolas e um sapato de salto preto alto e bonito.

b)       Como vai se vestir?
Vou me vestir rápido, mas vou demorar um pouco mais cuidando do meu rosto e cabelo, arrumando a maquiagem, colocando brincos bonitos, a roupa e olhando no espelho para ver o resultado.

c)       Descreva seu jeito de andar?
Vou andar com os pés um na frente do outro, de um modo calmo e ao mesmo tempo sensual, vou dar passos firmes e não vou ficar cansada, vou me sentir poderosa.

d)       Descreva sua face?
Meu rosto é bonito, bem maquiado e de traços bem marcados. Os olhos estão bem delineados e o brinco combina perfeitamente com meu cabelo.

e)       Descreva o olhar e comentários dos outros que observam você passar?
As pessoas ficam me observando passar e pensam como estou bonita, como a roupa ficou bem em mim e que devo ser uma pessoa bem sucedida, condizente com a minha profissão de advogada. Elas me olham e eu sinto orgulho de mim mesma por ter conquistado meu corpo ideal.

f)         Descreva o gosto dos alimentos, agora que você come despreocupadamente?
Os alimentos servem pra me nutrir, eu os como devagar pra sentir o sabor e aproveitar aquele pequeno pedaço pois não vou exagerar. Sinto devagar o gosto na boca enquanto mastigo e como somente o que preciso.
g)       Descreva a sua vida social, agora que você tem o peso ideal?
Eu me sinto muito melhor com meu peso ideal, saio sempre bem vestida, ando no shopping e também saio no parque perto da minha casa sem me sentir cansada. Posso usar a roupa que quero de acordo com a ocasião em que me encontro.
h)       Descreva como você se sente em relação á sua vida sexual?
Mesmo tendo sido desejada enquanto estava gorda, muita coisa mudou em minha vida sexual, eu me sinto bem mais amada e desejada, me sinto bem em todas as posições, consigo fazê-las sem sentir dor ou todo aquele desconforto que sentia antes.
i)                    Descreva as suas emoções?
Me sinto realizada! Sei que mereci chegar até aqui e estou com o corpo que eu desejava, me sinto linda, amada, feliz comigo mesma, estou orgulhosa!”

3 comentários:

Rachel on 25 de novembro de 2012 às 08:49 disse...

Oi Lisi, me identifiquei muito com vc!!! Acho importante responder essas questões, pois a gente consegue se conhecer melhor e ir em frente com mais foco. Meus pés são magros??? Hehehehhe Nunca havia reparado!!! Sucesso em sua RA! Um bjo

Anônimo disse...

Oi Lisi, obrigada por psotar no meu cantinho.. lindinha sua casinha aqui, amei amei.. é, eu tento anotar. Por causa dos horários desregulados, não consigo comer direito. Sim, eu sabotei, mas memso sabotanod nao teria que ter engordado dois quilos, pq o meu sabotar era o meu normal rsrs
Amiga, vamos nos ajudando, obrigada por td, beiujo pra vc e parabens pelos quilos perdidos.
Carol

http://agoraeuconsigosim.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Amiga, vc conhece uma blog ou uma pagina do vigilantes do peso que paga 10 reais pra participar? parece qeu falam da dieta e td, e não precisamos ir nas reuniões, somente pagamos esse valor e nos conectamos com outras pessoas que fazem a dieta? Me falaram que tem isso, mas nao encontro a pagina, beijo Carol

http://agoraeuconsigosim.blogspot.com.br/

Postar um comentário

 

Projeto Nova Lisi! Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template | templates gratis Vector by Artshare