sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Crise compulsiva...

Postado por Lisi às 02:33 6 comentários


E isso foi o que eu comi ontem à noite, não foi muita batata não, metade do que eu comeria antes ou menos, mas as minhas crises compulsivas sempre envolvem batata frita e sorvete... (gordura e açúcar).

Estou tentando descobrir o motivo, ver o que estava me irritando, não comi com culpa, eu sei que em 3 meses essa foi a primeira, nem sei se virão outras, mas estou achando esquisito, não consigo entender o porquê de ter comido muito, exageradamente... estava sentada no computador pensando no que jantar, já tinha planejado tudo, estava sem fome, iria esperar a fome chegar, eis que uma hora decidi sair e comprar algo pra comer e acabei comendo isso aí ó...

Se estou me culpando? NÃO. Se estou com peso na consciência? NÃO. Eu sei que o peso que engordei ontem posso recuperar, emagrecer em menos de uma semana, não é isso que me preocupa. O que realmente me deixa preocupada é saber o motivo, assim posso cuidar quando estiver perto de uma crise e acabar fazendo outras coisas menos prejudiciais...

Estômago cheio e doendo, ontem mesmo a hora que eu comi me senti pesada, normal né? A gente acaba acostumando o organismo a trabalhar com pouca comida, com alimentos saudáveis... assim que terminei de comer senti meu coração acelerado, coitadinho, tendo que compensar o esforço pra fazer uma digestão de tanta besteira...

Não, eu não vou voltar a comer como antes, nem doces todos os dias, nem gordura, acabou, já voltei, não é desculpa pra engordar novamente. Mas eu queria muito descobrir o que houve pra poder evitar que aconteça novamente. Não tive um problema específico ontem, podem ser muitas coisinhas pequenas acumuladas, vai saber né?? Mas vamos firmes, hoje é um novo dia e eu sei que eu posso e consigo! Grande beijo a todas!!!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Você já sonhou que engordou???

Postado por Lisi às 04:03 5 comentários


Eis que hoje acordei triste pois tinha engordado... última pesagem tinha dado 80,5 e em uma semana a balança tinha marcado 80.8 hahahah, fazendo tudo certinho engordei 300 gramas NO SONHO... daih acordei triste, chateada por fazer certo e engordar e lembrei que era só um sonho e ri comigo mesma...

Estou evitando o açúcar já tem vários dias, mas ontem tomei um picolé de brigadeiro, mas já parei também. Sem açúcar neste corpinho que vos fala, quero começar o ano pelo menos 5 kg mais magra... acho que dá pra conseguir isso até 31 de dezembro né?


Quem jamais pensou que eu iria chegar tão longe... nem eu acreditava que um dia iria incorporar a reeducação alimentar à minha vida. Mas estava pensando também.. a cada quilo perdido é um mês que você tem que se cuidar pra não voltar ao peso de antes, então, eu tenho 12 meses pela frente só pra manter o peso que conquistei, espero daqui a 12 meses ter eliminado todos os excessos e conseguir amar meu corpo e moldar ele do jeito que sempre quis...

Estou levemente ansiosa ultimamente, levemente não, MUIIIITO ansiosa hahahah, minha sobrinha Natália vai nascer mês que vem, dia 12 ou 14, ainda não temos certeza, eu amo a minha cunhada, ela é um amor, estou acompanhando os trabalhos desde antes de ela engravidar, quando tomava as vitaminas pra se preparar... depois quando ela me ligou que tinha dado positivo, eu torço a cada dia pra que dê tudo certo com ela e com meu bebezinho, rezem por nós, pra que Deus nos ilumine com suas bençãos quando a Nati nascer (lágrimas nos olhos da tia babona agora)...

Um beijo a todas, e eu estou aqui, hoje, como nunca antes, sou um poço de foco, eu sei que vou conseguir. Tá precisando de um empurrãozinho? de uma motivação extra? deixa um comentário que a gente conversa!!!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O vício em açúcar...

Postado por Lisi às 04:04 6 comentários


"Quando penso em açúcar minha maior preocupação não está nas calorias vazias, mas sim na dependência causada. Estudos já demonstraram que o uso constante é capaz de acionar as mesmas regiões cerebrais envolvidas com o vício de álcool e drogas. Entende o porquê da necessidade que muitas vezes sente por um docinho?! E infelizmente o resultado é cada vez mais e mais necessidade de açúcar, ponteiro da balança subindo e, seus hormônios enlouquecidos! No início da década de 30, o brasileiro consumia, em média, por ano, 15kg de açúcar. Já em 1990, este índice disparou e chegou a 50kg por ano. Não quero nem ver esses números atuais! Portanto, conscientize-se! Adoce menos e, viva mais!"

Tirei a imagem e o texto daqui ó, um site de uma nutricionista, super bacana! Então galerinha... eu sou VICIADA EM AÇÚCAR, definitivamente... estava comendo uma vez por semana, depois passei a comer de vez em quando e quando fui me dar conta, estava comendo todos os dias, nem que fosse um pouquinho... não dá! PAREJÁCOMISSO! 

Chega né? Eu quero emagrecer, ficar bonita, atraente, sem celulites aparentes, blá blá blá, mas também quero ficar saudável, ter uma vida melhor, ter mais qualidade de vida mesmo, quero ser feliz com meu corpo e com as sensações que ele me proporciona!

Se é fácil ficar sem doces? Não. Ponto. Não é. Tem dias em que nosso pensamento desvia inteirinho pro doce, foca naquilo e você não se concentra em mais nada enquanto não colocar açúcar refinado pra dentro do corpinho, mas dia após dia, como um viciado mesmo, pretendo melhorar, pretendo me livrar do que me faz mal...

É isso né gente? Cada uma de nós tem uma perdição, seja a pizza, seja o chopp com os amigos, ou seja o sorvete de chocolate delicioso da Kibom, que peloamordedeusquequeéaquilo... enfim né? Vamos firmes? Me propus sair da casa dos 80 essa semana, se não conseguir, saberei que estou cada dia mais pertinho dessa meta! Beijo grande a todas!!!

sábado, 24 de novembro de 2012

Respondam ao questionário e leiam SEMPRE!!!

Postado por Lisi às 04:26 3 comentários

Lá vão as minhas respostas, faz algum tempo que escrevi e achei hoje no pc, quero postar pra nunca mais esquecer o que eu senti naquela época!


1ª – Quais as doze mais importantes desvantagens de ser gordo?

1 – Não ter roupa pra vestir
2 – Não se achar bonito
3 – Não querer sair de casa por vergonha
4 – Ter vergonha de se olhar no espelho
5 – não conseguir fazer a própria higiene direito
6 – Não se sentir confortável em certas posições
7 – Se sentir sendo vigiado na rua, as pessoas olhando e vendo a nossa gordura
8 – ficar cansado quando faz algum esforço
9 – querer comer mais e mais por tristeza em ser gordo
10 – Assaduras no meio das pernas
11 – Não poder usar as roupas da moda
12 – Não caber em qualquer lugar




2ª – Quais são os sentimentos que você tem quando olha no espelho e vê o corpo que você tem agora?
Tristeza, incapacidade, impotência em relação ao corpo que eu tenho, me sinto feia, enorme, sinto que é impossível retornar ao estado que eu tinha antes.

3ª – Quais são os seis principais motivos pelos quais você engordou?
1 – Tive compulsão alimentar por um período
2 – Tomei medicamento antidepressivo
3 – Comi exageradamente coisas que me apeteciam
4 – Bebi muito refrigerante
5 – Exagerei demais nos doces
6 – Aumentei o consumo de frituras


4ª – Quais os problemas físicos e psicológicos que você tem pelo fato de ser uma pessoa gorda?
Primeiro me sinto triste por ser assim, psicologicamente me sinto inferior a uma pessoa que consegue se manter magra e se alimentando bem e com prazer. Doenças ainda nada, mas tenho certeza que se eu continuar assim vou ter problemas.

5ª – Quais os resultados que você tem tido com as diversas dietas que tem feito?
Com a reeducação alimentar eu tenho sempre sucesso, gosto de comer direito e cuidar da minha saúde, eu emagreço mas acabo voltando aos maus hábitos.


6ª – Quais os benefícios de ser uma pessoa magra?
Uma pessoa magra se sente bonita, se ama mais, se cuida mais. Ela recebe mais elogios, fica bonita com roupas da moda ou não. Muitas roupas caem bem e ela pode se vestir rapidamente sem grandes esforços pois tudo vai caber nela. Ela pode passear sem sentir vergonha, pode andar sem cansar tanto, pode fazer exercícios e pode pintar as unhas dos pés sozinha, dentre muitas outras coisas.
7ª – Quais os principais motivos pelos quais você quer emagrecer?
Quero me amar, quero sentir que estou bonita com a roupa que escolhi vestir, quero me sentir bem caminhando, bem como na presença de outras pessoas, quero me sentir atraente para merecer ser desejada pelo meu companheiro.

8ª – Como você descreveria sua vida como uma pessoa magra?
(desperte a imagem de magro na sua mente. Imagine que você atingiu finalmente o seu peso ideal):
a)       Que tipo de roupa vai comprar?
Uma saia que vai até a cintura, com uma blusa social branca, um colar de pérolas e um sapato de salto preto alto e bonito.

b)       Como vai se vestir?
Vou me vestir rápido, mas vou demorar um pouco mais cuidando do meu rosto e cabelo, arrumando a maquiagem, colocando brincos bonitos, a roupa e olhando no espelho para ver o resultado.

c)       Descreva seu jeito de andar?
Vou andar com os pés um na frente do outro, de um modo calmo e ao mesmo tempo sensual, vou dar passos firmes e não vou ficar cansada, vou me sentir poderosa.

d)       Descreva sua face?
Meu rosto é bonito, bem maquiado e de traços bem marcados. Os olhos estão bem delineados e o brinco combina perfeitamente com meu cabelo.

e)       Descreva o olhar e comentários dos outros que observam você passar?
As pessoas ficam me observando passar e pensam como estou bonita, como a roupa ficou bem em mim e que devo ser uma pessoa bem sucedida, condizente com a minha profissão de advogada. Elas me olham e eu sinto orgulho de mim mesma por ter conquistado meu corpo ideal.

f)         Descreva o gosto dos alimentos, agora que você come despreocupadamente?
Os alimentos servem pra me nutrir, eu os como devagar pra sentir o sabor e aproveitar aquele pequeno pedaço pois não vou exagerar. Sinto devagar o gosto na boca enquanto mastigo e como somente o que preciso.
g)       Descreva a sua vida social, agora que você tem o peso ideal?
Eu me sinto muito melhor com meu peso ideal, saio sempre bem vestida, ando no shopping e também saio no parque perto da minha casa sem me sentir cansada. Posso usar a roupa que quero de acordo com a ocasião em que me encontro.
h)       Descreva como você se sente em relação á sua vida sexual?
Mesmo tendo sido desejada enquanto estava gorda, muita coisa mudou em minha vida sexual, eu me sinto bem mais amada e desejada, me sinto bem em todas as posições, consigo fazê-las sem sentir dor ou todo aquele desconforto que sentia antes.
i)                    Descreva as suas emoções?
Me sinto realizada! Sei que mereci chegar até aqui e estou com o corpo que eu desejava, me sinto linda, amada, feliz comigo mesma, estou orgulhosa!”

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Eis a minha perdição...

Postado por Lisi às 03:15 3 comentários


Aí está... Shot Branco... ando sentindo muita vontade de doce ultimamente e eu já sei o que é, stress! Ando preocupada com algumas coisas e o meu corpo tem pedido açúcar constantemente. Ontem comprei uma barra, tinha me mantido firme o dia todo e de noite comi um pedaço, o fato é que depois que eu como me sinto enjoada e com peso no estômago. Na cabeça não, pois não foi um exagero e eu estava super consciente de comer o doce, mas meu estômago não aceita mais... antes eu comeria uma dessas por dia e hoje quando como me sinto mal, melhor assim!

Mas eu tenho metas e, como todos nós, não vou comer doces todos os dias e vou resolver cada problema do jeito que ele deve ser resolvido. Ponto!

Vou guardar o resto do chocolate pra quando tiver uma vontade enorme, daquelas que não dá pra resistir, mas comer todo dia não, não vou! Preciso entender que emagrecer é meta, que vou conseguir atingir o natal de 2013 com o meu peso dos sonhos e que não vale a pena voltar aos velhos hábitos.

A verdade é que não vou ficar me martirizando quando a vontade é extrema, quando eu não consigo me concentrar nas coisas por causa da vontade de doce, aí sim, vou comer e pronto, sem culpa!

Beijos gente, bom final de semana!!!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Emagrecendo novamente!!! Parece que superei o platô!

Postado por Lisi às 02:30 2 comentários


Cheguei até a ver um 79 na balança, mas ela parou no 80.5kg kkkkk mas nem ligooo!! Estou super feliz mesmo assim! Esse foi o maior peso eliminado e mantido de toda a minha vida, e eu sei que vou chegar lá!

Galera do meu coração, vocês não tem noção do orgulho que eu sinto pela minha conquista, saber que vai dar certo, que em 2013 estarei magra, podendo usar os vestidos que eu tanto gosto, não tem preço!!!

Pr mais que por uns dias eu tenha até aumentado o peso há umas duas semanas atrás, eu não havia comido mais que o normal... semana passada comi um pouco mais de doces, por causa da TPM, mas isso não fez um efeito negativo, talvez até tenha dado um up no meu corpo pra ele ver que eu não estou passando fome, não sei... só sei que, se tudo continuar assim, esse platô pelo menos foi superado! E eu sei que outros virão, mas eu vou enfrentar até meu objetivo maior!

Eu realmente acho que a mudança se deu graças ao óleo de cártamo também, afinal de contas, ele é uma das diferenças que estou trazendo agora pra minha vida também né? Não vou tomar por muito tempo, talvez uns dois meses ou três, a nutri disse, mas enquanto isso vamos acompanhando os resultados!

Ontem me perguntaram sobre as peles que possam ficar sobrando... Eu quero emagrecer sem nóias com relação a isso, como tenho 26 anos, ainda tenho a esperança de voltar ao normal sem cirurgia, também pretendo apostar no tempo né? Exercícios, musculação, abdominal, tudo pra dar uma reforçadinha, no final, se não der certo, aí sim eu me preocupo com isso!!

Eu compartilhei o sorteio da Mey no último post, mas nesse eu quero compartilhar o da Denni, que é de um livro que eu simplesmente AMEI ler, nos ensina a manter o peso conquistado, sabendo que seremos sempre "gordas em recuperação" e se voltarmos a comer tudo o que queremos na quantidade que quisermos, vamos engordar de novo! Tá aqui o link se você quiser participar!


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Sorteio no Blog da Mey!

Postado por Lisi às 03:22 1 comentários


Queriduxas, a Mey está fazendo um sorteio de uma agenda da Boa Forma, suuuuuper bacana, estou doida pra ter uma, então se você quiser participar basta clicar neste endereço aqui ó:




Vamos que vamos e boa sorte!!!

domingo, 18 de novembro de 2012

Eu já consigo ver as mudanças no meu corpo, e vocês???

Postado por Lisi às 04:06 4 comentários
E quase 11 kg depois, resolvi fazer uma montagenzinha pra ver o quanto eu eliminei, pois no espelho tem dias em que eu realmente não enxergo!

Então aqui vão as fotinhas!



Eu consigo ver meu pescoço menor, meus ossinhos voltando a aparecer, mas o que mais chama a atenção é a minha cintura, que está voltando!!! E eu tenho uma cintura bem fininha...



Nessa aqui o que eu mais reparei foi o braço e a bunda kkkkk olha como diminuiu??? Essa calça jeans 52 já nem posso mais colocar, senão corro o risco de ficar sem calças no meio da rua ^^

Vamos firmes!!! Estímulos não devem faltar!! beijos a todas e bom domingo!



sexta-feira, 16 de novembro de 2012

E a balança sorriu para mim!!!! Atingir meta é tudo de bom!

Postado por Lisi às 03:27 3 comentários

Finalmente eu vi 81 na balança, não importa se tem um 9 depois, o que importa é que atingi o que eu considerei ser o maior peso de toda a minha vida!!! Vocês não imaginam as sensações que passam dentro de mim agora, é um misto de felicidade por conseguir, fé por saber que vou chegar lá, alívio por ver a balança mexendo de novo, e um pouquinho de tristeza por ter feito isso comigo... Mas eu não vou desanimar, JAMAIS, mesmo com platô, mesmo com outras adversidades, eu vou continuar!

Anteontem eu estava querendo comer um doce, mas não só querendo, eu tava daquele jeito que a gente fica quando até açúcar tá bom, mas tomei o óleo de cártamo e fui dormir! Pára né, não tinha em casa e eu não saí pra comprar! Ponto pra mim!

Ontem eu comi frituras depois de quase 3 meses evitando, comi bolinho de mandioca e um pedaço de banana frita que simplesmente adoro! Depois chupei um picolé de capuccino, tava uma delícia, e agora eu sei, foi a Dona M. que me deu toda essa ansiedade por doces... hoje ela está aqui comigo heheheh, lembrando que não me senti tão bem depois do almoço de ontem, por mais que a quantidade fosse pouca!

Agora um pouquinho de desabafo... Teve algumas vezes em que eu pensei que não conseguiria, tiveram oportunidades em que eu decidi ficar gorda pra sempre, teve dias em que eu pensei que a única saída pra mim era me aceitar, gostar do meu corpo mesmo gordo e cuidar de mim para parecer um pouco mais bonita... Hoje eu sei! Nós podemos! Mesmo você que está aí desanimada, como eu já estive, você também consegue, basta corrigir o seu modo de pensar, colocar a comida no lugar que ela pertence, como acessório da sua vida e não como principal! Nem tudo gira em torno da comida sabia? Eu almoçava pensando na janta, comia rápido pra comer sobremesa de uma vez... a vida é feita de vários momentos, alguns envolvem comer? Claro, estar à mesa com quem a gente ama é prazeiroso, mas sentar juntos e relembrar bons momentos também é!

Eu gostaria de contagiar alguém com esse sentimento que eu tenho, de CAPACIDADE, de se sentir capaz de atingir os seus sonhos, de saber que mesmo desistindo antes a gente consegue, que temos força dentro de nós, basta lutar e o mais importante, JAMAIS DESISTIR!!!!


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

"Mas não dá pra fazer dieta quando tem festa..."

Postado por Lisi às 05:05 1 comentários


Essa frase vai pra coleção de frases absurdas que tenho ouvido ultimamente... soltaram ontem durante a festa de aniversário da minha cunhada! Falou em festa?? Pronto, sem dieta! E eu falei "ueh, e o que eu estou fazendo?? Dieta em festa!"... Não comi um exemplar de cada coisa que tinha lá, optei por comer uma e pronto. Tinha pastel, cachorro quente, nuggets e outra entrada que não lembro o nome... comi um cachorro quente apenas, e entre bolos e docinhos? Comi um docinho. Pronto, fui na festa e fiz dieta! Fácil né?
'
As pessoas me olham e falam, nossa, parece que você emagreceu "x" kg, tá muito magra... de uns tempos pra cá o meu peso não tem baixado, por mais certo que eu faça, mas as pessoas continuam a notar o emagrecimento, vai saber né? Eu realmente não percebo, tem dias que olho no espelho e falo, nossa 10 kg dá diferença, outros vejo a mesma coisa de sempre, mas nada disso é motivo para desanimar, parar, pq Reeducação Alimentar é pra sempre né? Pretendo mudar meus hábitos pra toda a vida!

E muita gente vai ter feriado prolongado, não me venham com a desculpa de que é feriado e que segunda você volta pra dieta, não saia! Quer estar mais gorda ou mais magra segunda-feira???

Vamos galera, com força, com foco, todo mundo mais magra em 2013 em??? Eu tava pensando de fazermos um grupo pra ver quantos kg emagrecemos juntas até tal dia de 2013, ia ser um estímulo e tanto! O que acham??? beijoss!!!

domingo, 11 de novembro de 2012

Dieta também cansa, sabiam?

Postado por Lisi às 05:04 6 comentários

"Eu sei que você está cansado, eu sei que você está fisicamente e emocionalmente esgotado. Mas você tem que continuar!"

É. É exatamente isso! Não, não cansei definitivamente de fazer uma reeducação alimentar, pois em 95% do meu tempo isso é automático, eu simplesmente sei o que devo comer e pronto. Em 5% das situações, porém, eu enfraqueço, isso deve acontecer com qualquer um, eu imagino...

A única diferença é que, como muitas que eu vejo por aí dizendo "amanhã tenho janta e vou esquecer que estou de dieta!", eu não faço isso... você não está de dieta, está mudando RADICALMENTE de vida, oras gente, as coisas não funcionam assim... é óbvio que uma pessoa magra também come um pouco mais de vez em quando, acho que foi o que aconteceu comigo ontem, que tomei 2 bolas de sorvete na sobremesa, mas esse foi o meu exagero da semana, nos outros dias eu fui exemplar... Não é esquecer que está querendo emagrecer e comer tudo pela frente, depois se sentir mal, estômago estufado, corpo inchado de tanta gordura e sal, coração acelerado de tanto açúcar, vale mesmo a pena???

Desculpem o desabafo de hoje, mas eu estou me sentindo levemente cansada de ser gorda, esgotada por não ver resultado por uns dias, mas nada disso vai me tirar da minha meta, em 2013 EU VOU SER MAGRA!!! Nunca estive tão certa disso!


Agora a coisa boa... sexta fui no Show do Acústicos e Valvulados, uma banda gaúcha que eu simplesmente amoooo, foi uma explosão de endorfina cantar com eles, vê-los lá, nossa... me senti nas nuvens, chegando em casa e ainda hoje não consigo acreditar, foi simplesmente maravilhoso!!! Ahh e claro, durante todo o show eu só tomei água!!! Meta é meta né?? E foco nos nossos sonhos!


E aqui eu coloco a minha música preferida de todas deles...


Grande beijo e tenham todas um ótimo domingo!!!


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Temido efeito platô, óleo de cártamo, e consulta com a nutri!!!!

Postado por Lisi às 04:59 4 comentários




E eis que atingi o tão temido efeito platô. É, eu suspeitava. Estou fazendo tudo certinho, alimentação ok, um deslize só e o pesinho não baixa. Sem stress! A Dra. Paula (beijos pra ti xuxu) me indicou o óleo de cártamo e vou tomar uma cápsula antes de dormir, espero que ajude, e enquanto isso, dá-lhe atividade física e alimentação regradinha!!! Eu atinjo a minha meta em 2013, ah se atinjo!!!

Eu descobri com a bioimpedância hoje que minha taxa metabólica gira em torno de 1400, o que, fiquei sabendo que é uma taxa alta, acima da média, e que preciso de 1400 kcal por dia pra manter o peso, ótimo saber disso né??? A média é 1300, e tem pessoas até com 1100, imagina ter que comer 1100 kcal por dia pra sempre? É muito pouco... por isso fazemos exercícios pra compensar e poder comer um pouquinho mais de variedades e das coisas que a gente gosta pra não engordar!

Outro resultado do meu exame? Tenho que beber mais água!!! Alguém tem alguma dica? Eu tenho a garrafinha do meu lado, mas não consigo esvaziar ela, acabo esquecendo de tomar... Não tenho tomado nem 1 Litro todos os dias, tem dias que tomo mais, mas a maioria não... Vou melhorar isso!

De resto estou feliz, acreditando que vou conseguir, ontem me achei bonita vendo a minha imagem... quanto tempo tinha que isso não acontecia em? Temos que nos amar, mesmo acima do peso, isso é verdade, mas eu sempre achei difícil colocar isso em prática, sempre me achava feia e só olhava pras gordurinhas no meu rosto... Ainda olho no espelho do banheiro e vejo a minha barriga saliente, mas consigo olhar e enxergar o quanto eu emagreci, o quanto eu já estou melhor que antes, espero um dia dizer EU CONSEGUI, me olhar no espelho e amar o que vejo, mais do que amo hoje.

Post longo e enrolado... desculpem gurias!!! Amanhã é sábado e sem desculpas pra comer mais ok??? Todos os dias são sábado, cada dia a gente dá uma desculpa! Então, vamos parar por aqui e seguir firmes junto aos nossos objetivos!!!





quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A semana da perdição, post desabafo!

Postado por Lisi às 05:07 1 comentários



E a minha frase do dia é:



Se você não desistir, não terá que começar de novo!



E é assim que eu me sinto, semana passada eu comi o doce e acabei me descompensando um pouco, comi um pouco a mais aqui, um pouco a mais ali, não foi uma crise compulsiva, mas comi a mais! Cada dia que passava eu via um deslizezinho novo vindo e cheguei ao ponto, no sábado de falar pra mim mesma "CHEGA", volta pra linha! Volta pro foco!!! E aí eu continuei no ritmo, melhorei a alimentação e desde lá tenho feito 15 minutos de eliptico todos os dias. Semana que vem pretendo fazer 20 e assim por diante, até conseguir fazer 1 hora sem interrupções.

Ontem eu estava com muita vontade de comer muita coisa, mas muita... vontade de comer cereal matinal, de comer pizza, sei lá do que, de comer mesmo sabe? De me descompensar, mas não vale a pena. Cheguei a pensar, minha nossa... vou ser gorda pra sempre, que que adianta emagrecer se não vou poder comer o que eu quiser? E quando vejo minhas amigas magras fico olhando pro corpo e pensando, pq não posso ser assim? pq meu metabolismo não pode ser mais acelerado? E a vontade passa, os pensamentos também passam, e eu acabo seguindo o planejamento do dia...

Eu estava me pesando todos os dias e isso me desestimula, de um dia pro outro você acaba engordando e dei um basta, será uma vez por semana e pronto!!! E nada de ter doces em casa ou qualquer outra coisa que seja, não vou desistir, não vou me permitir engordar mais do que eu já engordei na minha vida. É a hora de parar e rever meus conceitos, começar a me gostar, começar a gostar de me arrumar, me vestir bem, sentir que posso ser atraente sob o olhar das outras pessoas e, PRINCIPALMENTE, sob meu próprio olhar quando me vejo no espelho.

Eu só quero que as coisas dêem certo, que eu consiga emagrecer tudo que ainda me resta, pois por mais que já tenha sido um tanto, ainda falta muito, mas minha próxima meta está mais perto do que eu posso imaginar, 81 kg virão, depois 79 e assim eu vou indo, de meta em meta até chegar no meu maior objetivo que é ser magra!

Eu fico falando em ficar gorda pra sempre, mas eu postergo tudo na minha vida pra quando emagrecer, então vamos emagrecer e CHEGA DE DESCULPAS!!!

Desculpem o post enorme, mas eu precisava desabafar! beijosss

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

E eu que achei que 81 kg era um exagero... a luta pelo doce e mais desventuras!

Postado por Lisi às 05:46 4 comentários

A luta do Docinho...


E foi assim que meu dia ontem terminou. Meu dia de comer doces é na sexta, mas eu tinha comprado ele na segunda, e resisti até ontem... eu AMO dois amores e tem um senhor que vai no fórum vender, sempre separa um pra mim, e o dele é bem do jeito que eu gosto, então comprei pra comer na sexta. Ontem lutei com todas as minhas forças contra o docinho, perdi e comi, SEM CULPA! por favor, já que já tem 60 dias que não dou uma escorregada sequer, não considero esse doce nada, já que hoje pretendo fazer exercícios também, pra perder um pouco das calorias dele!

Pesar 81 kg

E hoje fui me pesar, 82 kg EXATOS na balança... cheguei a ver 81, mas passou... Gente, vocês não sabem o quanto pesar 81 kg é importante pra mim. Esse foi o meu peso do basta, uma vez quando me pesei e deu isso, eu me desesperei e emagreci 7kg, depois engordei tudo de novo e cheguei por vários motivos aos 92,8 deste blog. Estou mais que orgulhosa de mim mesma por conseguir, eu sei que sou capaz, eu vou chegar lá, ano que vem eu terei atingido minha meta maior!!! Na verdade, eu tenho metas pequenas e a próxima é 81, vou atingir ela ainda nessa semana!!!


Você está tomando remédios???

E essa é a pergunta que mais tenho ouvido... se estou tomando remédios pra emagrecer. Um amigo até me pediu qual era pq ele também queria tomar hahahaha tenho que explicar que não, não é remédio, mas indico a minha nutricionista (amoooo) pra todo mundo pq ela é um amor de pessoa e te estimula pra caramba a emagrecer, os cardápios também são na medida, exatamente o que eu gosto ela coloca e o que eu não costumo comer ela abomina da dieta. É muito bom e me sinto extremamente bem acompanhada!



Tem tanta coisa passando pela minha cabeça ultimamente... se vou conseguir, se vai dar certo, se um dia vou voltar a engordar, se vou manter no final das contas, enquanto isso eu vou emagrecendo mais e mais e mais, tem dias que eu sonho que estou tendo uma crise compulsiva como antes, mas acordo aliviada, isso tem acontecido sempre! Parece até que parei de fumar hahaha, nos outros dias sonho que engordei, essa noite sonhei que meu pai comentou que eu havia engordado nos ombros, vê se pode? Eu vou conseguir, vou chegar lá, vou atingir minha meta, mas nossa cabeça tem dúvidas, acho normal, o bom é que nenhuma me impede de seguir adiante, continuar com a alimentação regrada, com frutas, legumes e verduras. Eu sou capaz! Vou conseguir!!!


UPDATE: Post ficou uma mistureba de idéias, mas é pra vocês perceberem como está a minha cabeça nessa manhã fria e chuvosa de véspera de feriado!

 

Projeto Nova Lisi! Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template | templates gratis Vector by Artshare