sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Crise compulsiva...

Postado por Lisi às 02:33


E isso foi o que eu comi ontem à noite, não foi muita batata não, metade do que eu comeria antes ou menos, mas as minhas crises compulsivas sempre envolvem batata frita e sorvete... (gordura e açúcar).

Estou tentando descobrir o motivo, ver o que estava me irritando, não comi com culpa, eu sei que em 3 meses essa foi a primeira, nem sei se virão outras, mas estou achando esquisito, não consigo entender o porquê de ter comido muito, exageradamente... estava sentada no computador pensando no que jantar, já tinha planejado tudo, estava sem fome, iria esperar a fome chegar, eis que uma hora decidi sair e comprar algo pra comer e acabei comendo isso aí ó...

Se estou me culpando? NÃO. Se estou com peso na consciência? NÃO. Eu sei que o peso que engordei ontem posso recuperar, emagrecer em menos de uma semana, não é isso que me preocupa. O que realmente me deixa preocupada é saber o motivo, assim posso cuidar quando estiver perto de uma crise e acabar fazendo outras coisas menos prejudiciais...

Estômago cheio e doendo, ontem mesmo a hora que eu comi me senti pesada, normal né? A gente acaba acostumando o organismo a trabalhar com pouca comida, com alimentos saudáveis... assim que terminei de comer senti meu coração acelerado, coitadinho, tendo que compensar o esforço pra fazer uma digestão de tanta besteira...

Não, eu não vou voltar a comer como antes, nem doces todos os dias, nem gordura, acabou, já voltei, não é desculpa pra engordar novamente. Mas eu queria muito descobrir o que houve pra poder evitar que aconteça novamente. Não tive um problema específico ontem, podem ser muitas coisinhas pequenas acumuladas, vai saber né?? Mas vamos firmes, hoje é um novo dia e eu sei que eu posso e consigo! Grande beijo a todas!!!

6 comentários:

Lili on 30 de novembro de 2012 às 02:55 disse...


Oi Lisi

Uma vez eu li em um desse milhões de sites de dieta, que quando a gente faz dieta reduz a ingestão de açúcar ( leia-se carboidrato=batata e sorvete) e gorduras, e então o nosso corpo fica doidinho atrás disso que era antes a nosa principal fonte de alimentação e de prazer, por isso às vezes no meio de uma dieta somos levados pelo impulso a comer esses itens.
A PETECAMARGO sempre fala dieta sem deslize não é dieta. Olha esse vídeo ai:

https://www.youtube.com/watch?v=bC-iuuaCW_I&feature=plcp

Eu por exemplo várias vezes já sai pro restaurante na hora do almoço, com a ideia fixa, vou comer frango grelhado e salada e de repente lotava o prato de carne vermelha e massa..eu to tentando é bloquear essa ação..até rezar antes de comer eu to tentando sabe... tem horas que é mais forte que a gente...Mas não vou deixar, assim como você, que a ação de um dia estrague o que eu to conseguindo...
Mas enfim você consegui comer uma quantidade menor do que comia..isso é sinal de que é consciente...
Fica preocupada não...isso é normal..

Como melhor logo emagreco on 30 de novembro de 2012 às 02:58 disse...

o comentário a cima acho que é bem pertinente...comigo tb tem acontecido isso...temos que lutar para parar antes que a compulsão tome conta da gente...eu acho que isso é treinamento...um dia a gente conseguirá com naturalidade...mas para mim ainda é difícil...não podemos descuidar...força aí...

Ju on 30 de novembro de 2012 às 03:10 disse...

Que bom que você não está se culpando. Acho que a culpa é a pior vilã das dietas. Pq quando ficamos culpadas, ficamos tristes, acabamos comendo mais e vira um ciclo vicioso. Vc está certa... manteve a calma e está em busca do motivo. Acho que é por aí mesmo... deslizes são normais. É só uma exceção, o que não pode é virar regra, né?!

Beijinhos

Mih Almeida on 30 de novembro de 2012 às 10:08 disse...

Amiga, isso de você não se culpar é ótimo! pois como diz o ditado não adianta chorar pela batata comida,, algo assim,, rsrsr
Mas realmente as vezes temos uma recaida, acredito que seja algo própio do organismo que ainda está em fase de acostumação com a nova alimentação...
Beijinhoss!

Nayara Oliveira on 3 de dezembro de 2012 às 03:32 disse...

Amiga lindaaaaaaaaa!!

Respondi teu post lá no blog, viu? Mas amei me sentir cuidada....vc é uma fofa!
Gongadas a parte, eu concordo que para chegar lá tem que ser perseverante mesmo! É um trabalho diário e uma luta enorme para emagrecer a mente (e o corpo, por consequência)e eu que diga!! Tenho descoberto um mundo novo dentro da minha caixola e o resultado estou vendo na balança. Mas acredito que dar umas escapadinhas é saudável também, sem excessos!
Bjbjbjbj

Dona Fininha
www.paranayara.blogspot.com.br

on 3 de dezembro de 2012 às 09:27 disse...

Oi Lisi, é minha primeira visita ao seu blog e cheguei pra ficar viu!
Passo todos os dias pelo dilema de comer saudável ou não ( tenho 4 filhos e eles comem algumas coisas que nem chegam a ser porcarias, mas eu não me dou ao luxo de comer porque eu sofro com problema de peso e eles não)Apesar da consciencia de comer melhor, as vezes a gente se perde nos desejos que são o que normalmente nos desvia do caminho.. Mas olha, foco, viu!! Você com certeza vai eliminar muito mais do que 500g até a ida à nutri. Boa sorte, conte comigo!
Beijos e boa semana!

Postar um comentário

 

Projeto Nova Lisi! Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template | templates gratis Vector by Artshare