quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Crença de desvalia...

Postado por Lisi às 14:08


Crenças são afirmações que fazemos desde sempre, vem da nossa família, da nossa casa, nossas mães e pais passam pra gente... Eu vivi sempre numa família com boa vida, não pude reclamar de nada, tinha amigos de infância que amo até hoje, mas fui criada com a crença da desvalia... O que é isso Lisi??? No meu caso, eu não me dou valor, me acho feia, me acho menos que as outras pessoas, penso que sou pior que elas... eu sei o quanto eu sou inteligente, mas mesmo assim sempre me coloco abaixo dos outros...

Tem dias que isso reflete na minha imagem, pois outra crença que eu trago da infância é que não sou bonita, então quando era magra e linda, me achava feia e não tirava fotos, fugia delas, pois me achava feia...

Também sou inassertiva, deixo as pessoas me agredirem gratuitamente e acabo não retribuindo da mesma forma ou não exigindo que me tratem com respeito. Pronto, tá aí, três coisas pra mudar no ano que vem. Vou me amar, me achar cada dia mais linda, cuidar de mim e tentar mudar estas malditas crenças que estão fincadas dentro de mim. Enquanto isso pretendo colocar cada um em seu devido lugar e não vou deixar NINGUÉM me tratar mal, ninguém vai me desrespeitar pois vou exigir atitudes diferentes. É isso, dieta vai indo, hoje com um pouco de preguiça de cozinhar, mas logo vou lá pra comer alguma coisa.

E vocês? Quais suas crenças? Vamos juntas mudar isso no ano que vem???beijosss







4 comentários:

Ju on 5 de dezembro de 2012 às 15:41 disse...

Seu post de hoje foi perfeito. Me vi nele... infelizmente também cresci com essas crenças. Mas tenho fé que vamos mudar isso!!! :)

Beijinhos

Opção? Ser magra! on 6 de dezembro de 2012 às 00:48 disse...

oi Lisi, tamo junto no quesito 'sempre me achei feia'... e pra ajudar TODAS pessoas q fui conhecendo ao longo da vida, qdo conheciam minha irmã (q eh mais nova) diziam: nossa! como sua irmã é bonita! e eu sempre respondi: ahan, eu sou a irmã inteligente.

E msm entrando no mestrado da melhor faculdade de engª do país ainda me acho um tanto burra, q sabe menos q os outros e me acomodei um pouco com o q eu trabalho ao inves de ter um trabalho a altura do q eu já estudei nessa vida.

Tô trabalhando psicologicamente essas duas coisas em mim desde que comecei a RA (há dois meses).

Cada Kg perdido, q me faz entrar numa calça menor, eu tenho conseguido me achar mais bonita #fato mas ainda não cheguei lá nakele nivel q minha consciência exigente quer.

E no trabalho, já dei um pontapé inicial pra ter algo 'a minha altura', mas ainda me faz falta os elogios de boniteza q me pareçam realmente sinceros.

huahauhaua bjo.

Rachel on 6 de dezembro de 2012 às 08:58 disse...

Sempre é tempo de trabalhar a mente e deixar esses rótulos lá atrás. Tudo é passível de mudança!!! Seria muito pequeno acreditar que nascemos assim ou fomos criados assim e que não podemos mais mudar. Vc pode tudo o que quiser. Trabalhe meeeesmo isso dentro de vc e não se permita mais se encaixar nesse perfil. Vc merece se dar o melhor seeeempre. Um bjo e sucesso pra vc

Mih Almeida on 6 de dezembro de 2012 às 16:35 disse...

É isso aí, faz muito bem em deixar de lado essa bendita crençaa!
Você é sim, linda, e não há no mundo ninguém melhor ou pior que você! como diria minha mãe: gaaataaa você arrasaaa!

beijinhoss!

Ps: que bom que já é adepta da Lichia..

Postar um comentário

 

Projeto Nova Lisi! Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template | templates gratis Vector by Artshare